Cazuza, Zé Ramalho e Beatles terão obras revisitadas


Série Banco do Brasil Covers estreou ano passado com Bethânia, Sandy e Lulu cantando Chico Buarque, Michael Jackson e Erasmo & Roberto


LEONARDO LICHOTE

Sexta-feira 23 de agosto de 2013
·
Zeca Baleiro, Leoni , Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Toni Platão, João Barone e Liminha participam do BB Covers Foto: Divulgação / Cristina Granato
Zeca Baleiro, Leoni , Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Toni Platão, João Barone e Liminha participam do BB Covers Divulgação / Cristina Granato

RIO - Maria Gadú canta Cazuza, Zeca Baleiro visita a obra de Zé Ramalho e uma superbanda do rock nacional (Dado Villa-Lobos, João Barone, Leoni, Toni Platão, sob o comando de Liminha) relê Beatles. São essas as atrações da segunda edição da série “Banco do Brasil covers”, que passa por Natal (Teatro Riachuelo, de 27 a 29 de setembro), Recife (Teatro Guararapes, de 1º a 3 de outubro), Fortaleza (Siará Hall, de 5 a 7 de outubro), Porto Alegre (Teatro do Sesi, de 6 a 8 de novembro) e Rio (Vivo Rio, de 29 de novembro a 1º de dezembro).
— Sugerimos um homenageado ao artista, mas ele escolhe — explicou Monique Gardenberg, idealizadora e diretora da série, ao apresentar o projeto ontem. — Zeca lembrou nomes como Martinho e Luiz Melodia, mas quando ele me falou da ideia que tinha para abrir o show sobre Zé Ramalho, fechamos. Beatles era uma ideia desde o ano passado. E com Gadú pensamos, além de Cazuza, Renato Russo e Adoniran.
Gadú justificou sua escolha:
— Cazuza é desafiador, talvez por ser o que menos conheço dentre os três que pensei. Estou vendo ainda o que do repertório dele vai me escolher e o que eu encaro. Cazuza tem o lado da rebeldia e tem coisas muito doces. Talvez o doce dele seja o meu rebelde, talvez o rebelde dele seja o meu doce.
O show em tributo aos Beatles - por uma banda de "seminovos", como brincou Toni Platão - terá a presença de convidados. Os planos podem mudar, mas a princípio André Frateschi cantará "Oh, darling" e, com Marjorie Estiano, "Golden slumbers". Marjorie mostrará sozinha "Come together". Sandra de Sá lembrará "Twist and shout" e "We can work it out". Paulo Miklos ainda não definiu o que fará.
— Está sendo diversão pura, nem parece trabalho. Monique definiu como "Beatles com pressão" — contou Liminha. — Queremos colocar nossa personalidade. Estamos vendo que músicas funcionam, fazendo medleys, trocando solos. "Drive my car" e "Taxman", por exemplo, são primas, então fazemos o solo de uma na outra. Estamos montando esse quebra-cabeça.
Zeca também está atravessando o desafio de montar sua homenagem:
— É difícil sintetiza no tempo de um show artistas como esses, de discografias vastas. Vou contemplar as diversas fases e facetas de Zé, sem compromisso cronológico. São inevitáveis os hit, mas você também tem que revelar coisas, estou pesquisando lados B. Zé tem parcerias com Macalé, com Mautner, e também umas coisas que passam pelo choro...
Em 2012, a série estreou com Maria Bethânia (Chico Buarque homenageado), Sandy (Michael Jackson) e Lulu Santos (Roberto e Erasmo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário