Acervo Cultural Zé Ramalho, Vira ONG


                                     Realização de um sonho

O segundo maior acervo sobre o cantor paraibano Zé Ramalho está nas mãos do jornalista e fotógrafo Aurílio Santos, que preserva uma coleção de materiais que revela a iniciante trajetória da vida e obra do artista filho de Brejo do Cruz. 
 O Acervo reúne mais de 500 peças distribuídos em CD’s, DVD’s, Revistas, Livros, Posters, Fotografias, Cordéis, Cartazes, Roupas, óculos e outros souvenirs sobre o artista. Tudo isso, agora irá ser protegido por uma ONG que já está sendo criado pelos fãs do cantor. 

Segundo Aurilio, “Finalmente, o sonho agora é realidade, já conto com um prédio para expor todo o acervo, um espaço provisório, que o Vereador Junior Alencar disponibilizou”. A idéia do ONG criada traz a possibilidade do prefeito Francisco Dutra Sobrinho pensar sobre a construção do Museu Municipal de Brejo do Cruz, que já tem o terreno adquirido. O local será aonde funcionava a Escola Circulo Operário.

Neste ano de 2012, Zé Ramalho faz-se 35 anos de carreira, já pensa em vir ao Brejo para fazer um show e gravar um DVD dessa comemoração. Aurílio Santos esteve com o cantor em janeiro, no show no Domus Hall, Shopping Manaíra, em João Pessoa. Nesse encontro, Aurilio obteve uma entrevista com Zé Ramalho, Aonde ele manda um recado para o prefeito Francisco Dutra, para ele procurar o governador Ricardo Coutinho e o Secretário de Cultura Chico César, para viabilizar esse show. Segundo Zé, é um desejo do próprio governador.
Com a vinda de Zé Ramalho como artista pela 6ª vez ao Brejo do Cruz, certamente, o Acervo Cultural será beneficiado com sua vinda, será o ponto de encontro de fãs. E reforça o papel importante de Espaço Cultural para a cidade. Que Zé Ramalho, venha mesmo!

ACZR

Nenhum comentário:

Postar um comentário