Banda Flores do Fogo grava Zé Ramalho




Por Magno Soares

magnosoares@ligazine.com.br
             
Esse CD demo é o segundo registro do trabalho da banda gaúcha 'Flores do Fogo'. A banda está na estrada desde 1997, e há dois anos está em São Paulo, e paralelo ao trabalho próprio, também vem se apresentando com Roberta Kieffer. Atualmente a banda está gravando seu segundo disco no "Creative Sound" em São Paulo, onde também vem realizando uma divulgação do seu trabalho.
Encontramos muito rock n’roll entre as 06 faixas do CD. As principais influências são Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple , entre outros gigantes clássicos do rock. As canções têm letras próprias e são cantadas em português... Ponto positivo!!! Também encontramos em todas as faixas um ‘q’ de protesto e consciência social... Mais um ponto!!!
Começamos a viajem com o puro rock da faixa ‘O poeta da Noite’. A faixa seguinte, ‘A carta ao presidente’ impõe um ritmo mais lento através de seu versos denunciando o descaso do Estado para com os menos favorecidos. A terceira faixa, ‘Jardim das Acácias’ é uma versão da música do Zé Ramalho e continuamos no tom mais calmo. ‘Equações’, a quarta faixa e outra versão, agora de Ozzy Osburne, o ritmo fica ainda mais lento com essa ótima balada.
As duas faixas seguintes são do primeiro disco ‘As pessoas Trilham’ de 1999: ‘Pássaro Fênix’ é um excelente rock com pitadas de blues e fechando o CD com chave de ouro, temos ‘Menino pobre’, sem dúvida, uma das melhores canções... Com tudo para estourar em todas as rádios de nosso país, assim como as outras ...

CD Demos
FAIXAS:
01 O poeta da noite
02 A carta ao presidente
03 Jardim das Acácias (Zé Ramalho)
04 Equações (versão Ozzy Osburne)
05 Pássaro Fênix
06 Menino pobre
             

5 comentários:

  1. rapaz, essa banda eu também ouvi falar que é muito ruim mesmo
    é de fazer rir

    ResponderExcluir
  2. cara ouvi um som dos caras e achei du caralho!!!http://www.youtube.com/watch?v=FuXQxMXMhGo

    ResponderExcluir