"Zé Ramalho - O Herdeiro de Avôhai" de Elinaldo Rodrigues é premiado



Terça, 29 de Dezembro de 2009

Por Márcia Dementshuk, do Jornal O Norte

O documentário "Zé Ramalho - O Herdeiro de Avôhai", com direção de Elinaldo Rodrigues, ganhou Prêmio da Academia Paraibana de Cinema na Categoria Documentário Longa-Metragem. O troféu foi entregue nesta segunda-feira, dia 28, em solenidade no Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa.

"O documentário é uma homenagem à Paraíba e ao Nordeste, através deste ícone da cultura do estado que é Zé Ramalho", anunciou o diretor Elinaldo Rodrigues. Segundo ele, a idéia da produção do documentário surgiu a partir de um encontro com Eduardo Stuckert, produtor de Zé Ramalho no início de sua carreira. Um esboço do projeto foi enviado a Zé Ramalho cuja aprovação foi imediata. Depois disso, a captação de recursos levou um ano e as gravações iniciaram em 2006, registrando as primeiras entrevistas com o cantor, exclusivas para o projeto, no Theatro Santa Roza.

O documentário traz depoimentos de pessoas que participaram da trajetória do cantor, como Elba Ramalho, Carlos Alberto Sion, quem produziu o primeiro Long Play, Zé Ramalho. Os músicos Hugo Leão e Floriano Miranda contam a passagem de Zé pelas bandas de rock de João Pessoa, na e a infância no sertão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário