Acervo Cultural Zé Ramalho


Fãs de Zé Ramalho visitando o acervo, vindos de todo o Brasil.

 O conterrâneo Daniel Gomes, veio de Salvador-BA


Amintas Machado

Fechar esse acervo é um CRIME, quem não incentiva a cultura de um povo, comete CRIME, Deus fez o mundo, e colocou o  RAMALHO na cidade de BREJO DO CRUZ, e não foi só por colocar, qual cidade do mundo não queria ter o  RAMALHO como filho??, aí, vem o Aurilio Santos com todo amor ao local e a cultura e á obra do  RAMALHO, e constrói um ACERVO,que hoje é ponto turístico, faz aumentar ainda mais o valor das pessoas e da cidade, e não tem o apoio necessário, pelos que dizem serem cuidadores da cidade, isso no meu ver é CRIME, vão esperar fechar e dizerem aos turistas assim,olhe aquela casa ali,era o ACERVO CULTURA DA OBRA DO  RAMALHO,é isso que os cuidadores da cidade de BREJO DO CRUZ querem que aconteça,acredito que não,pois,querer cometer esse crime,merece CADEIA, enquanto isso nas mídias PEDRES  se toca de tudo, enchendo a nossa juventude de porcarias orelha a dentro, financiadores da morte da verdadeira raiz cultural de um povo.


 Neli Gomes, amiga das tias de Zé Ramalho


Esse acervo é patrimônio não só paraibano, mas nacional. Para sobreviver, Aurílio promove a venda de produtos reproduzidos do próprio artista. Com o iminente fechamento do acervo, não sabemos o destino que será dado ao patrimônio ali existente.

Um artista da estirpe de Zé Ramalho merece todas as honras dos paraibanos, principalmente das autoridades constituídas, que têm obrigação de criar novos espaços, sejam museus ou memoriais para visitação diuturna, ações que devem ir além do Acervo de Zé Ramalho, para contemplar, também, todos os filhos ilustres que muito já fizeram por nossa Paraíba.

Cover Zé Ramalho, Kaiser, veio conhecer a terra do mestre / Gertrudes-MG

É uma pena a ausência de consciência, compromisso e maturidade cultural não só das autoridades, como também da própria sociedade, isto no sentido de resguardar a sua própria história. 


A Europa, sabidamente, vive da sua história. São incontáveis os turistas que vão ao velho mundo para visitação dos museus e monumentos seculares e até milenares. Em Buenos Aires existem vários espaços em homenagem a Carlos Gardel, visitados por inúmeros turistas. Alagoa Grande, hoje, tem o Museu de Jackson do Pandeiro. Mantenhamo-nos unidos e diligentes em prol da a permanência do Acervo Zé Ramalho. Ele e a Paraíba merecem esse espaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário