Zé Ramalho apresenta no Fantástico o novo Museu Ufológico


Acima: ZÉ Ramalho apresentou o Museu Ufológico no Fantástico. O cantor junto com o idealizador do novo espaço da ufologia, Hernan Mostajo

Redação Vigília 
redacao@vigilia.com.br
Data: 17/07/2001 -


 O cantor e compositor Zé Ramalho apresentou, no último domingo, dia 15, o quadro Repórter por um Dia, do programa global "Fantástico". Zé foi à cidade de Itaara, no Rio Grande do Sul, para mostrar, no horário nobre da TV brasileira, o novo Museu Internacional de Ufologia Victor Mostajo, criado e dirigido pelo presidente da Associação Brasileira de Pesquisas Ufológicas (ABPU), Hernan Mostajo.

José Ramalho Neto, de 50 anos, é um apaixonado pelos assuntos que tratam da possibilidade de existência de vida inteligente fora da Terra. Sua prima, Elba Ramalho, recentemente também tratou do tema em congresso realizado em Curitiba, feito que gerou polêmica na comunidade ufológica.

O cantor lembra que passou a se interessar pelo tema em 1972, quando cursava o segundo ano de Medicina. Nesta época, em Recife, teria avistado uma grande sombra no céu que caracterizou como uma "nave-mãe". Foi quando passou a ler tudo que encontrava sobre Ufologia e a incluir o assunto nas letras de suas canções.

Zé Ramalho, que é padrinho do museu, mostrou vários cenários, painéis e maquetes que fazem parte do acervo da ABPU, com ênfase para casos famosos, como o Caso Roswell (da suposta queda de um Ovni nos EUA em 1947) e o depoimento do piloto pelotense Haroldo Westendorff, que afirma ter visto um OVNI do tamanho de um estádio de futebol quando sobrevoava a Lagoa dos Patos, em 1996.

O padrinho recebeu do museu a escultura de um ET e entregou um CD com cinco músicas suas que falam de fenômenos extraterrestres.

Apoio municipal

Inaugurado no dia em que se celebra o Dia Internacional da Pesquisa Ufológica, 24 de junho, o Museu Victor Mostajo - que leva o nome do filho do fundador - conta com apoio da Prefeitura de Itaara e do governo estadual do Rio Grande do Sul, já fazendo parte da Agenda de Turismo do Estado.

Segundo Henan Mostajo, que é Bacharel em História com a tese: "Vida Extraterrestre Uma Análise Histórica e Científica", o espaço se propõe a ser também um centro de informações e referência sobre a Ufologia. Para sua concretização foi necessário um investimento de 200 mil reais em obras e 30 mil reais em materiais artísticos, culturais e livros para estruturação da biblioteca.

Com uma área de 2500 metros quadrados, o museu dispõe de 17 painéis temáticos, 10 painéis de divulgação, 4 televisores, réplicas de ETs, 4 painéis documentais, computadores com acesso à Internet e chats ufológicos, além de 300 documentários ufológicos e astronômicos, 900 livros, programação de palestras, 6 instrutores e 3 guias de turismo.

Mais informações através do telefone 0xx55 222 7669, com Hernán Mostajo, ou pelo e-mail hernanm@terra.com.br. O endereço do museu é Rua Vanderlei Almeida, sem número, Itaara, RS. O ingresso custa R$ 3,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário